02:00h às 04:00h
BOM DIA RIO com Alisson Santos
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

Mourão diz que governo espera vacinar 150 milhões até o fim de 2021

Brasil vai dispor da vacina, diz o vice


07/12/2020 13:17

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse nesta 2ª feira (7.dez.2020) que o governo brasileiro espera vacinar em torno de 150 milhões de brasileiros até o fim de 2021. A declaração foi feita em evento organizado pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

“Brevemente nós vamos voltar a estar reunidos como sempre estivemos, pois vamos dispor da vacina, a vacina que será distribuída em todo o território nacional”, disse o vice-presidente em seu discurso. 

“Esperamos, até o final de 2021, termos em torno de 150 milhões de brasileiros vacinados, que é um número extremamente significativo e, consequentemente, termos capacidade de retomar a normalidade nas nossas vidas”, afirmou. Mourão não deu detalhes sobre o plano de vacinação nem explicou como a meta será alcançada.

EUA & CHINA
Mourão falou sobre política externa no evento. Disse que os Estados Unidos “ainda despontam na América do Norte como maior potência militar e econômica, mas já [estão] sendo ameaçados pelo renascimento de uma grande outra potência, que é a China”.

O vice-presidente afirmou que, mesmo com “o advento de um novo governo nos EUA, com a eleição de um democrata, Joe Biden, não vai mudar essa disputa”. “Ela continuará. Pode não ser com uma retórica tão forte como a de Trump”, declarou.

Fonte: Poder 360

Outras Notícias