A Câmara Municipal de Aracaju realizará uma audiência pública na próxima quarta-feira (02/07), às 10h, no Plenário, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O objetivo da audiência é ouvir demandas da população e grupos da sociedade civil sobre as questões sociais que carecem de recursos públicos e que devem estar previstas no orçamento. Vale ressaltar que a LDO deverá ser votada na Casa parlamentar até o dia 18 de julho, antes que a Câmara entre em recesso.
O presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos, reforçou o convite à população e disse que “é muito importante que a população participe e acompanhe pessoalmente, ou pela TV Câmara de Aracaju, no canal 5.3. É fundamental recebermos sugestões e convidamos a população a nos ajudar a preparar a melhor LDO, que represente um orçamento que atenda o nosso povo”, pontuou.
Sobre a LDO
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um instrumento essencial para o planejamento financeiro do governo, estabelecendo as regras e prioridades que orientam a elaboração do Orçamento Público anual. Ela funciona como um elo entre o Plano Plurianual (PPA), que define metas de longo prazo, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha os gastos e receitas do ano seguinte.