A esperada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das multas, conforme dita pelo vereador Isac Silveira (União Brasil) - líder da prefeita Emília Corrêia (PL), durante entrevista ao radialista Alex Azevedo, teve o requerimento de instalação protocolada na manhã desta quinta-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Aracaju.
Na oportunidade, Isac disse que a comissão terá o intuito de investigar, ante a ausência de transparência, a aplicação dos recursos financeiros oriundos da arrecadação com infrações de trânsito na ordem de R$ 135.216.467,35 (centro e trinta e cinco milhões duzentos e dezesseis mil quatrocentos e sessenta e sete reais e trinta e cinco centavos) detectados em lançamentos no portal da transparência da SMTT de Aracaju decorrentes do acumulado dos exercícios de 2017 a 2024.
De acordo com o parlamentar, a comissão será composta por 5 membros titulares e igual número de suplentes, para investigar no prazo de até 120 dias.
"Diante da omissão deliberada do Superintendente da SMTT da época, Renato Teles, e da falta de transparência com o erário, pedi apoio aos colegas para que possamos investigar os graves fatos que levantam suspeitas robustas', ressaltou Isac.
Assinaram a CPI:
UNIÃO BRASIL
Isac Silveira (autor); Anderson de Tuca (União Brasil); Pastor Diego (União Brasil); Maurício Maravilha ( União)
PODEMOS
Binho e Sávio de Vardo da Lotérica;
PL
Moana Valadares e Lúcio Flávio;
PSB
Rodrigo Fontes
Rede Sustentabilidade
Breno Garibalde
Vale frisar que os vereadores do PSD e do PDT não irão assinar. Já em relação aos parlamentares PSOL, Iran Barbosa e Sônia Meire; e do PT, Camilo Daniel; poderão assinar após tomarem conhecimento do teor da propositura.
Com informações do Jornal da Rio "Edição do Meio Dia"!