A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai realizar a 1° edição da Conferência Municipal de Meio Ambiente, que acontecerá no auditório Padre Arnóbio da Universidade Tiradentes (Bloco D - campus Farolândia) no dia 24 de janeiro.
A Conferência tem por finalidade discutir, propor e criar uma lista de propostas para o enfrentamento da emergência climática. Para a secretária de Meio Ambiente Emília Golzio, a realização da conferência é um momento histórico para Aracaju. “É a primeira vez que vamos realizar esse encontro que pretende fortalecer a participação de todos os munícipes na construção de um futuro muito mais sustentável”, explica.
Os debates serão conduzidos em torno de cinco eixos temáticos: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica e governança, educação ambiental. Na oportunidade, será eleita a delegação que representará a capital sergipana na Conferência Estadual.
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia do evento. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e preencher o formulário de inscrição através da plataforma AjuInteligente.
Programação: 24/01
Das 7h às 8h – credenciamento
Das 8h às 9h – Abertura oficial e apresentação da programação
Das 9h às 9h45 - Painel de Abertura
Das 9h45 às 10h - Coffee Break
Das 10h às 12h – Discussão dos eixos temáticos
Das 2h às 13h –Intervalo
Das 13h às 15h – Plenária para leitura e defesa das propostas/ Breve apresentação das candidaturas
Das 15h às 15h30 - Coffee Break
Das 15h às 17h- Priorização das propostas/ Eleição de pessoas delegadas
Às 17h- Encerramento
Por Ascom/Sema