Destaques do Botafogo, Lucas Perri e Adryelson, estão de malas prontas para a França
O Lyon, que também pertence a John Textor, mandou a maior proposta e deve contar com os pilares da defesa Alvinegra, a partir de 2024
O Botafogo tem negociação adiantada para vender o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson para o Lyon, da França, clube que também pertence a John Textor. Os jogadores permanecem no Glorioso pelo menos até o fim de 2023, e a equipe carioca vai manter parte dos direitos econômicos dos dois.
Dois dos principais destaques da equipe que lidera o Brasileirão com 44 pontos, 13 de vantagem sobre o segundo colocado Flamengo, os atletas vinham sendo cobiçados por alguns clubes europeus na janela de transferências. E possuem aspirações com a Seleção Brasileira.
A questão maior que fica é: John Textor estaria usando o Botafogo, um gigante brasileiro e provável campeão brasileiro de 2023, como um clube satélite?
Em janeiro, o Lyon contratou Jeffinho, do Botafogo, em transação que rendeu críticas dos torcedores alvinegros. Inicialmente anunciada como um empréstimo, a negociação se tornou uma venda três dias depois. Em entrevista há duas semanas ao site "The Athletic", Textor explicou a estratégia de levar jogadores de seus clubes para a Europa.
- Você tem que ser um campeão para os jogadores antes de ser um campeão para os torcedores. Jogadores frequentemente dizem "Eu vim a esse clube pelo projeto". Projeto é o alinhamento da liderança do clube com o desenvolvimento da carreira do jogador. A razão pela qual eu mandei o Jeffinho para o Lyon depois de apenas uma temporada é que ele era visto como um jovem porque veio de um clube menor e tinha pouca experiência profissional, mas não era tão jovem. Tinha 23 e tinha acabado de ser pai. Era hora de ir para a Europa. Se você for um campeão para os jogadores, vai se tornar um campeão para os torcedores, porque os melhores jogadores vão querer vir.
Serão esses jogadores substituídos a altura? No caso de Jeffinho, não houve grandes consequências e o torcedor nem lembra mais desse fato. Porém, na época da venda, foi o maior burburinho, com reclamações por parte da torcida. Como a fase a é boa, talvez ninguém se atente a isso, mas com toda certeza fica um clima e uma sensação estranha, pois se trata de um dono comprando jogadores do próprio clube. Algo para se observar.
O que de fato é realidade agora, é a liderança disparada do "Fogão", e uma solidez defensiva insuperável, principalmente por conta dos dois pilares: Adryelson e Lucas Perri.
FONTE: ge.com