Governo de Sergipe libera funcionamento de comércio não essencial aos sábados

Decisão foi anunciada após reunião com representantes do Comitê Técnico-Científico nesta quinta-feira.


O governo de Sergipe decidiu, nesta quinta-feira (17), autorizar a abertura, aos sábados, de lojas do centro comercial de Aracaju, além de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Lagarto e Itabaiana. Já o toque de recolher, de quinta-feira à sábado das 22h às 5h, foi mantido.

A decisão foi anunciada após uma reunião com representantes do Comitê Técnico-Científico, que avalia a situação da Covid-19 no estado. Os bares, restaurantes, shoppings e galerias já estavam funcionando aos sábados desde o fim de maio.


Também ficou decidido que os dias 24 e 29 de junho, dias de São João e São Pedro, serão tratados como os domingos, com restrição total do funcionamento das atividades não essenciais nas cidades citadas acima, além do fechamento das praias em todo o estado. Como o dia 24 de junho cai em uma quinta-feira, o toque de recolher no feriado dedicado a São João está mantido.


A proibição de realização de eventos no período junino, incluindo confraternizações, blocos, apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados e independentemente do número de pessoas também está mantida.
 

Fonte: G1/SE