Justiça condena ex-deputado federal Heleno Silva por improbidade administrativa

A defesa do político ainda não se manifestou sobre a decisão.


A Justiça de Sergipe condenou o ex-deputado federal, Heleno Silva, por crime de improbidade administrativa em ação movida pelo Ministério Público de Sergipe, referente ao período em que ele foi prefeito do município de Canindé de São Francisco. A sentença foi assinada, nesta segunda-feira (7), pelo juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa.


Com a decisão, o político deve fazer o ressarcimento integral do dano causado, devidamente atualizado. Até setembro de 2016, o valor ultrapassa os R$ 28 milhões. Além disso, foi estabelecida uma multa civil correspondente ao dobro do valor do dano. Bem como, a suspensão dos direitos políticos dele por oito anos.


Ficou determinado ainda, a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos. Na mesma sentença, o ex-secretário de finanças do município, na gestão de Heleno, também condenado por improbidade.


Até o fechamento da matéria a defesa do ex-deputado não se manifestou sobre a decisão.

Fonte: G1/SE