PESQUISA: Brasileiros não querem Sergio Moro no STF
Radar On-line, de Veja.com, publica nota sobre pesquisa que aponta a vontade da maior parte dos brasileiros de que o juiz Sergio Moro continue em Curitiba:
Apesar da campanha nas redes sociais, 65% dos brasileiros não querem que Sergio Moro ocupe a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. Zavascki era relator da Lava-Jato no STF.
A justificativa apresentada pelos entrevistados é de que a operação deixaria de avançar sem Moro. Já 31% acreditam que ele deveria ser nomeado para o cargo, enquanto 4% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada a partir de questionário online entre os dias 19 e 20 de janeiro pelo Instituto Paraná Pesquisas.
Grande parte dos entrevistados também disse que o acidente aéreo foi uma conspiração para matar Zavascki.