Valadares: Questionamento do Pastor Jony é Por Vaidade, Ciúmes e Inveja
por FaxAju, da redação
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB), coordenador da bancada federal em Brasília, não gostou das declarações feitas pelo deputado federal Jony Marcos (PRB), que questionou a transferência de R$ 30 milhões da emenda da Infraero para a construção do hospital do câncer em Aracaju.
Jony disse ao jornalista Diógenes Brayner, na coluna Plenário que “qual data ele reuniu a bancada para transferir 30% da emenda da Infraero para o Hospital do Câncer. Se o senador faz tudo sozinho, não precisa de bancada, disse.
Para o deputado, “o senador Valadares retirou 30% de emenda impositiva da Infraero e deixa a obra do aeroporto sem condições de ser concluída”, porém diz que “apoiaria a transferência dos 30% para o Hospital do Câncer”.
Para Jony, que embora tenha afirmado que é a favor do hospital do câncer, “o senador não poderia ter direcionado verbas da bancada do Aeroporto para o hospital do câncer de modo unilateral.
Sem entender muito bem qual era realmente a intenção do deputado Jony, que chegou a exigir a ata para que ele possa assinar, o senador Valadares classificou a atitude do parlamentar como sendo “ciúmes, inveja e vaidade”, disse o senador e ironizou: “é isso partindo de um pastor que no púlpito prega o perdão, a paciência”, disse.
Além disso, Valadares explicou que não tinha feito a consulta ao deputado porque já havia apoio da maioria, o que já era suficiente para fazer a transferência da emenda, que inclusive já foi autorizada.