Morre procuradora de Justiça aposentada Maria Creuza Brito de Figueiredo


Faleceu na madrugada desta quarta-feira (2) a procuradora de Justiça, Maria Creuza Brito de Figueiredo, que estava internada no Hospital da Beneficência Portuguesa, na cidade de São Paulo (SP). O corpo está previsto para chegar em Aracaju na madrugada desta quinta-feira (3).

De acordo com a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), o velório acontecerá na casa da procuradora aposentada, localizada na Rua Jordão de Oliveira, 1152, Bairro Atalaia. O sepultamento está previsto para às 9h, no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju.

Maria Creuza também exerceu o cargo de diretora do Departamento de Merenda Escolar na Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura e é esposa do ex-vice-governador Benedito Figueiredo e mãe do secretário Estadual de Transparência e Controle, Alexandre Figueiredo.

Maria Creuza Brito de Figueiredo ingressou no Ministério Público de Sergipe através de concurso público em julho de 1968 e se aposentou aos 70 anos no dia 2 de julho. Ela foi corregedora geral do MP e eleita para ocupar a presidência do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU) no biênio 2009/2010.

O secretário Josué Modesto dos Passos Sobrinho lamentou a morte da ex-diretora do Departamento de Merenda Escolar. “Exemplo de generosidade, trabalho e luta pela causa social. Dedicou sua vida à Justiça e nos legou com um bom trabalho realizado em prol da merenda escolar de Sergipe, sempre pautando suas ações na melhoria da qualidade da Educação”, disse o secretário.

Fonte: G1/SE