IML de Sergipe libera corpos dos turistas mortos no acidente com ônibus de Salvador

Uma das vítimas foi sepultada no município de Muritiba (BA). Acidente ocorreu na manhã de sábado (19) no município de Poço Redondo (SE).


Ônibus de turismo que tombou na Rota do Sertão, em Sergipe. (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

 

Na manhã deste domingo (20), o Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe liberou os corpos de Kaique da Cruz Santos, 22 anos, e Veranisse Valentim de Souza, 64 anos. Eles morreram no acidente com o ônibus de turismo de Salvador (BA), que na manhã de sábado (19) tombou na Rodovia Rota do Sertão, no Povoado Queimada Grande, município de Poço Redondo (SE).

Representantes da empresa baiana ‘Anselmo Turismo’, que organizaram a excussão, informaram ao G1 Sergipe que o corpo da mulher foi sepultado no início da tarde no município de Muritiba (BA), a 114km de Salvador. Já o do jovem, ainda vai ocorre neste domingo, mas o local não foi informado.

Kaique e Veranisse estavam entre os 37 passageiros da excursão para o Cânion de Xingó, no município de Canindé de São Francisco (SE). O veículo saiu de Salvador (BA) na sexta-feira (18) as 22h, passaria a noite de sábado (19) em Aracaju e retornaria à capital baiana na tarde de domingo (20)

 
 
 
uas pessoas morrem e 32 ficam feridas em acidente com ônibus de turismo

 

Vítimas

 

Das 34 vítimas do acidente, 16 foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), incluindo os óbitos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Itabaiana, Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, e mais três para dois hospitais particulares na capital.

 

A assessoria de comunicação do Huse informou que o homem de 33 anos, que chegou à unidade através do helicóptero da polícia, é o caso mais grave e permanece na área vermelha. Ele teve Traumatismo raquimedular, está paraplégico, mas o estado de saúde é considerado estável. Ainda vai precisar passar por uma cirurgia nerológica. A está tentando uma transferência para Salvador.

A outra vítima, de 41 anos, está consciente e orientada, com politrauma e contusão pulmonar. Deve ser transferida na segunda-feira (21) para a ala verde trauma, onde está a outra vítima de 47 anos, com uma fratura de fêmur. Família também está tentando a transferência para a capital baiana.

 

Homem apresentou trauma raquimedular e trauma crânio encefálico e foi transferido no helicóptero da polícia (Foto: GTA/SSP)

 

Inquérito

 

As causas do acidente ainda são desconhecidas e a Polícia Civil de Sergipe vai abrir um inquérito. Para o coordenador das Delegacias do Interior, delegado Jonathas Evangelista, tudo leva a crer que se trata de um acidente e vai ser verificado se houve responsabilidade criminal.

O comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, major Denny Ricardo, explicou que o local onde ocorreu o acidente era favorável ao condutor do ônibus. "É uma reta, pista em boas condições de trafegabilidade, além de ser relativamente nova e bem sinalizada", observa.

Ambulâncias do Samu de vários municípios do Sertão de Sergipe ajudaram no resgate (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Ambulâncias do Samu de vários municípios do Sertão de Sergipe ajudaram no resgate (Foto: Reprodução/TV Sergipe)