MP de Sergipe firma acordo com instituições de ensino superior para ofertar estágio a estudantes de graduação e pós-graduação

A iniciativa segue o que está previsto na Lei 11.788, de setembro de 2008, com o objetivo de promover uma experiência de aprendizagem supervisionada no ambiente de trabalho a alunos de cursos superiores.


O Ministério Público de Sergipe firmou Acordo de Cooperação com três instituições de ensino, com o objetivo de ofertar estágio não-obrigatório para estudantes de graduação e pós-graduação. Os alunos da Faculdade Metropolitana, e das Faculdades Sergipana (Faser) e de Aracaju (Facar) – integrantes do grupo Assobes Ensino Superior – serão contemplados com a parceria. O acordo tem validade de cinco anos.

A iniciativa segue o que está previsto na Lei 11.788, de setembro de 2008, com o objetivo de promover uma experiência de aprendizagem supervisionada no ambiente de trabalho a alunos de cursos superiores, visando prepará-los para a vida profissional, através de parcerias com instituições de ensino.

Com essa ação, o MP de Sergipe reforça o seu compromisso com a qualificação acadêmica e formação profissional da sociedade ao proporcionar que os estudantes tenham contato direto com práticas jurídicas – essenciais para complementar a formação teórica, vivência real dos desafios e demandas de diversas áreas – e com os Promotores e Procuradores de Justiça, proporcionando uma visão abrangente da atuação do MPSE.

O Acordo de Cooperação prevê um período máximo de até dois anos de estágio para o estudante contemplado, com pagamento de bolsa e auxílio transporte. Os estagiários terão carga horária de até 6 horas diárias e 30 horas semanais – não podendo exceder este limite – e serão supervisionados por profissionais da área durante todo o período de atuação.