16:00h às 20:00h
BOTECO DA RIO com Tony J
Você está ouvindo
RIO FM 102.3
Siga a Rio FM

‘Sergipe é aqui’ ultrapassa a marca de 100 mil pessoas alcançadas e se consolida como um impulsionador da cidadania

Programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, chega a sua 24ª edição no município de Indiaroba, promovendo a humanização como um pilar para a melhoria dos serviços prestados à população


21/03/2024 22:31

A 24ª edição do ‘Sergipe é aqui’, realizada nesta quinta-feira, 21, em Indiaroba, no sul sergipano, destacou-se pelo fato de o programa ter atingido a marca expressiva de mais de 100 mil cidadãos atendidos em todos os municípios por onde passou. O governo itinerante teve início em fevereiro do ano passado e, a cada edição, oferta mais de 160 serviços da administração estadual, evidenciando a sua importância para milhares de sergipanos que moram no interior do estado e que, muitas vezes, não conseguem acessar serviços que estão disponíveis somente na capital.

Para o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo, o número de cidadãos alcançados reflete a importância social do programa. “No Governo do Estado, nós formamos um time, e eu tenho dito que somos também uma família. O ‘Sergipe é aqui’ é o retrato disso, o retrato de um governo transversal, intersetorial e que tem nas mãos de seu governador a decisão firme de humanizar a gestão, de estar presente, in loco, ao lado dos servidores do Estado, dos seus auxiliares, olhando no olho de cada cidadão, de cada cidadã, ouvindo críticas, sugestões, elogios, recebendo demandas, e o mais importante: buscando soluções de imediato, agindo de forma resolutiva”, destacou Jorginho. 

O secretário Jorginho Araujo também chamou a atenção para o papel das parcerias firmadas com cada prefeitura ao longo das edições do ‘Sergipe é aqui’, o que, segundo ele, impulsiona ainda mais o alcance das ações, apresentando novas demandas de melhorias para a população local. Assim como ele, o prefeito do município, Adinaldo do Nascimento, também destacou a importância da integração entre as equipes do governo e da prefeitura para o sucesso do programa.

“Nós tivemos durante esses 15 dias um intenso trabalho de planejamento, de ação contínua, de estar presente, de articulação, e, portanto, a nossa equipe cresceu muito, e a gente quer agradecer imensamente à Secretaria da Casa Civil, que é incansável e que fez com que a gente tivesse esse momento tão especial”, frisou Adinaldo do Nascimento.

A exemplo das edições anteriores, Indiaroba também foi presenteada com um pacote de ações que prevê a construção do novo Centro de Excelência Arquibaldo Mendonça, num investimento de R$ 18 milhões, a construção de uma quadra de esportes e de uma creche, que será vinculada ao Programa de Apoio aos Municípios para a Expansão da Educação Infantil (Ameei). Além disso, também foram autorizados mais de 10 mil metros quadrados de obras de pavimentação asfáltica para as ruas do município. 

“São 10 mil metros de pavimentação asfáltica autorizados pelo governador, sementes de milho entregues no período correto, pela primeira vez na história, dois dias após o Dia de São José. Sem esquecer que o município de Indiaroba também já foi contemplado com a autorização para construção de um novo ponto turístico, a Orla do Pontal, dentro do programa ‘Acelera Sergipe’. E vem muito mais coisa por aí”, completou Jorginho Araujo.

Gestão

Presente em mais uma edição do governo itinerante, o senador Alessandro Vieira classificou o programa como uma “ferramenta de gestão poderosa”, sobretudo por possibilitar uma escuta direta do gestor para a população. “O ‘Sergipe é aqui’ tem se mostrado uma ferramenta de gestão muito poderosa que Fábio teve a coragem de aplicar. Há questões históricas que se arrastam em várias áreas: a questão da água, o investimento no turismo, a questão da saúde, e todas elas estão sendo atacadas de frente, com transparência, qualidade e união das forças políticas que querem verdadeiramente o bem de Sergipe”, enfatizou Alessandro Vieira.

Satisfação

Se por um lado o programa tem atendido às expectativas da gestão de levar serviços importantes para a população do interior do estado, por outro tem possibilitado à própria população um dia inteiro de atenção para as suas principais necessidades. “A nossa cidade tem necessidade desse tipo de evento, porque a população é carente, precisa realmente ter um suporte dessa natureza. Ocorre que nós aqui temos uma necessidade muito grande diante da condição financeira da própria população, e custa muito caro para a gente fazer requisições particulares. É muito importante para a gente, na condição de pessoa menos favorecida financeiramente, um evento que traga essa tranquilidade para que se tenha acesso aos exames e a todo tipo de atendimento que o cidadão precisa. Eu agradeço muito ao governador por fazer esse tipo de evento e espero que continue em outras cidades”, disse o morador José Rodrigues.

Outras Notícias