10:00h às 15:00h
SWING DA RIO com Marcão Negrão
Você está ouvindo
RIO FM 102.3
Siga a Rio FM

Linda Brasil revela ter sido alvo de nova ameaça de morte: “É uma tentativa de nos interromper aqui na casa”

O presidente da Alese, o deputado Jeferson Andrade (PSD), colocou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Assembleia Legislativa à disposição da parlamentar.


20/03/2024 21:54

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para denunciar uma nova ameaça de morte que recebeu via e-mail. Durante a sessão desta quarta-feira, 20, a parlamentar disse que já procurou assistência na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

“Infelizmente recebi mais uma ameaça de morte via e-mail, numa tentativa de ameaçar minha integridade física. É algo que me deixa muito triste, porque é uma tentativa de nos silenciar, é uma tentativa de nos interromper aqui na casa. A gente está tomando as medidas necessárias. Mais uma vez também eu peço, presidente, o apoio da casa e dos órgãos de segurança pública para que seja apurado e que se consiga chegar a quem promove esse tipo de ataque tão criminoso”, disse a deputada. 

Na oportunidade, Linda também externou o desejo de que a apuração aconteça em paralelo ao exercício de suas atividades parlamentares, mantendo a normalidade. 

“Aqueles que pensam que iremos nos silenciar ou deixar de realizar nosso trabalho em prol de justiça social e de uma humanidade, de fato, fraterna, civilizada, estão redondamente enganados. Me mantenho firme e sem publicizar os conteúdos, e dizendo que o fascismo não passará”, completou. 

Em junho do ano passado, a deputada utilizou as redes sociais para revelar que foi ameaçada de morte e pressionada a deixar o cargo. À época, ela também formalizou a denúncia à polícia e, nesta quarta, deu detalhes sobre a investigação.

“A gente sabe, de acordo com as outras investigações, que não é uma ação isolada de uma pessoa, são grupos que usam a deep web, a internet. Fica difícil de descobrir quem são, mas eu confio na segurança pública, na investigação, que irão descobrir”, afirmou a parlamentar.

O presidente da Alese, o deputado Jeferson Andrade (PSD), colocou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Assembleia Legislativa à disposição da parlamentar.

“O gabinete de segurança já entrou em contato com o gabinete da deputada, e hoje vamos ter uma reunião justamente para tratar desse caso e para saber como proceder. Vamos à Secretaria da Segurança Pública, vamos acionar todos os órgãos cabíveis e possíveis para que dessa vez nós tenhamos uma resolutividade no caso, então não se admite mais uma ameaça a uma parlamentar ou parlamentar, qualquer seja o estado da federação”, disse ele. 

Outras Notícias