15:00h às 20:00h
PEGADA DA RIO com
Você está ouvindo
RIO FM 102.3
Siga a Rio FM

Morre jovem espancado durante brigas envolvendo torcidas organizadas na Grande Aracaju

Confusões ocorreram no último domingo (4), antes de uma disputa clássica do Sergipe e Confiança.


08/02/2024 22:13

Morreu nesta quinta-feira (8) o torcedor de 24 anos, que ficou gravemente ferido após ser espancado no Terminal do Distrito Industrial de Aracaju durante confusões envolvendo torcidas organizadas, no último domingo (4). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde ele estava internado há quatro dias.

Além da capital, confusões e brigas também ocorreram em Nossa Senhora do Socorro, antes de uma disputa clássica do futebol sergipano, entre os times Sergipe e Confiança, na Arena Batistão, na capital.

No total, seis pessoas deram entrada no Huse vítimas das agressões. Segundo a unidade, o jovem de 24 anos chegou ao Huse já entubado e em estado grave, após atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ele foi transferido para uma das unidades de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e, nesta quinta-feira, sofreu parada cardiorrespiratória.

Ainda segundo o hospital, um adolescente de 17 anos continua recebendo assistência pelas equipes da unidade e o quadro de saúde é considerado estável.

Em nota, a Torcida Trovão Azul lamentou a morte do torcedor. "Nós da Torcida Trovão Azul viemos expressar nossas condolências e pedir a Deus que conceda algum conforto e alívio a família e todos que o amavam, nesse momento de perda e dor".


Quatro pessoas foram detidas no domingo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os investigados devem ser indiciados por associação criminosa e homicídio. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Informações e denúncias podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.

Outro caso
 
No sábado (3), durante o jogo entre Itabaiana e CRB de Alagoas, no mesmo estádio, bombas foram jogadas na torcida alagoana. Já o ônibus do time sergipano, que levava a torcida de volta ao município de Itabaiana, foi atacado no entorno do estádio.

De acordo com a PM, não houve feridos. Seis pessoas foram detidas suspeitas de participações nos ataques.

Outras Notícias