15:00h às 20:00h
PEGADA DA RIO com
Você está ouvindo
RIO FM 102.3
Siga a Rio FM

Operação desarticula grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas em Simão Dias

Mandados de busca e apreensão também visam dispositivos eletrônicos dos investigados


08/02/2024 22:04

Foi deflagrada nesta quinta-feira, 8, a Operação Lupercália contra um grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas em Simão Dias. A operação, que ocorreu de forma integrada entre as polícias Civil e Militar, está cumprindo mandados de busca e apreensão, inclusive de dispositivos eletrônicos de 17 investigados. Como resultado, dois investigados morreram em confronto e outros cinco foram presos. Duas armas de fogo foram apreendidas.

A investigação que resultou na operação é conduzida pela Delegacia de Simão Dias. Conforme apuração, no município existe uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e, por isso, a investigação foi instaurada, e a operação foi deflagrada.

Informações coletadas na investigação indicam que o líder da associação criminosa recebe drogas provenientes da Bahia e Grande Aracaju, sendo encarregado de distribuir os entorpecentes nos pontos de venda identificados em Simão Dias.

Os demais membros da associação criminosa fazem a venda direta das drogas e repassam parte do lucro arrecadado ao líder da associação criminosa.

Participaram da operação 7º BPM, 4°CIPM, BPati, Denarc, Dipol, Depatri, CipCães, GTA e Delegacias de Itaporanga, Poço Verde, Propriá, Lagarto, Itabaianinha e Riachão do Dantas.

A operação foi nomeada de Lupercália em alusão a um evento que acontecia, no mês de fevereiro, na Roma antiga que visava purificar a cidade trazendo a saúde, entre outras coisas. Por econtecer  às vésperas do período carnavalesco, a ação proporciona que os festejos ocorram com mais tranquilidade na região do Centro-Sul Sergipano.

FONTE: SSP/SE

Outras Notícias