02:00h às 06:00h
RIO NA MADRUGADA com Flávio Lima
Você está ouvindo
RIO FM 102.3
Siga a Rio FM

Pernambuco indenizará feridos durante protesto contra o governo

Homem perdeu a visão


31/05/2021 10:49

O governo de Pernambuco anunciou no domingo (30.mai.2021) que acionou a Procuradoria Geral do Estado para, em conjunto com a SJDH (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos), iniciar um processo de indenização de duas vítimas feridas gravemente por balas de borracha da Polícia Militar durante o protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. Manifestações aconteceram no sábado (29.mai) por todo o país.

O governo de Pernambuco também determinou que a SJDH “acompanhe a assistência médica dada aos 2 homens feridos no rosto”.

Daniel Campelo da Silva, de 51 anos, foi alvo das forças de segurança durante o protesto e imagens de seu rosto ensanguentado viralizaram nas redes sociais. Após ser atendido em hospitais da cidade, ele foi informado de que perdeu a visão do olho esquerdo.

REPRESSÃO VIOLENTA
O ato no Recife foi marcado por uma ação violenta da Polícia Militar. A vereadora do Recife, Liana Cirne, foi atingida com spray de pimenta em seu rosto, depois de receber denúncias de truculência e ter ido ao local tentar dialogar com os agentes de segurança.

COMANDANTE DA PM AFASTADO
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi às redes sociais no sábado (29.mai) para informar que encaminhou uma investigação sobre a agressão à vereadora e que afastou o comandante da operação e os policiais agressores, enquanto o caso é apurado.

Fonte: Poder 360

Outras Notícias