19:00h às 20:00h
A VOZ DO BRASIL com EBC SERVIÇOS
Você está ouvindo
RIO FM 102.3
Siga a Rio FM

Incêndio atinge ala Covid de hospital na Zona Norte de Aracaju e deixa quatro pessoas mortas

Pacientes foram retirados da unidade na manhã desta sexta-feira (28). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, as chamas foram controladas.


28/05/2021 16:12

Quatro pessoas morreram após um incêndio atingir a ala de Covid-19 do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (28).


De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as vítimas da ala sofreram queimaduras e inalaram fumaça. A primeira morte confirmada foi a de uma mulher de 77 anos, durante a remoção para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). A identidade de nenhuma delas foi divulgada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 60 pacientes estavam na unidade atingida pelas chamas. Destes pacientes, 35 foram transferidos para os hospitais da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício, além do Huse.

Inicialmente, a SMS divulgou a informação de que 50 pacientes haviam sido transferidos. Outros usuários que recebiam atendimento porta aberta e funcionários que passaram mal também foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fonte: G1/SE

Outras Notícias