02:00h às 04:00h
Show da Madrugada com Programado
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

MASTURBAÇÃO DIFERENTE

Um outro jeito de dar prazer para homens e mulheres


22/02/2021 11:09

Se a siririca é o ato de masturbar o clitóris, a vulva ou a região no entorno, a curirica ganhou esse apelido por remeter à manipulação anal, que pode trazer bastante prazer tanto para homens quanto para mulheres. Toque no ânus ainda é tabu? Carregada de muitos tabus e preconceitos, a área anal é cheia de terminações nervosas que, se bem massageadas, podem tornar a relação sexual mais excitante. "Homens adoram tocar o ânus das parceiras e vejo que alguns também gostam de receber carícias. No entanto, percebo que algumas mulheres ficam assustadas ou que perdem o tesão se o cara expressa tal desejo", comenta a psicóloga Raquel Mello, especialista em sexualidade humana.

38965_59d42758b9f411421d633cc31.jpg

O designer gráfico Gustavo*, 33 anos, gosta de ser manipulado no ânus, mas não é para todas as mulheres que tem coragem de pedir, ele confessa. "O sexo ainda é visto como um tabu, principalmente quando falamos sobre práticas menos usuais. Quando a mulher tem a mente aberta é mais fácil. Comecei a prática com uma ex-namorada e fiquei bastante excitado", afirma ele, que gosta de beijos, lambidas e toque. Gustavo não teve coragem de experimentar um vibrador, mas diz que tem vontade. "Adoro quando a mulher começa a estimular com o dedo e a língua enquanto toca meu pênis. É muito instigante."

Por que não pedir?

O medo de Gustavo não é sem fundamento. A sociedade machista, cheia de regras e repressões ditou que homens não podem ter prazer na área anal, pois isso colocaria em jogo a sua masculinidade — mas esse pensamento, de masculinidade tóxica, está mudando. Afinal, qualquer pessoa pode e tem o direito de encontrar seu prazer com liberdade.

Como fazer: relaxa para ter tesão

Mulheres e homens precisam se despir dos preconceitos e se jogar no prazer, para começar. "Esse é o primeiro passo. Tente se permitir. Depois, é possível contrair e relaxar o esfíncter externo, que é a parte do ânus. Ao fazer esses movimentos, o esfíncter interno automaticamente se relaxa para que não haja dor na penetração", explica a psicóloga e terapeuta sexual da plataforma Sexo Sem Dúvida, Gabriela Daltro.

Outras Notícias