00:00h às 02:00h
O BOM SAMARITANO com
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

TRE tira João Tarantela e o PSL da disputa eleitoral

TRE tira João Tarantela e o PSL da disputa eleitoral


12/09/2018 01:34

 

O PSL, partido que indica o empresário João Tarantela como candidato ao Governo de Sergipe, foi declarado inabilitado para participar das eleições de 2018. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 11, pela maioria dos membros que compõem o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe. A decisão não é definitiva e cabe recurso.

O desembargador Diógenes Barreto, relator designado, entende que o partido adotou tardiamente as medidas para corrigir a falta de atenção que o grupo teve para cumprir a legislação eleitoral, sem indicar o número de mulheres suficientes para representar o percentual mínimo de 30% de participação feminina na aliança política.

Com este entendimento, os magistrados não acolheram os embargos interpostos pela sigla. O partido fez mudanças nos nomes das pessoas que disputam cargos proporcionais para atingir a cota destinada às mulheres, mas não o fez na época apropriada, no entendimento dos magistrados.

por estar, no entendimento dos magistrados, em situação de inelegibilidade por não prestar contas à Justiça Eleitoral referente à campanha de 2014.

O candidato João Tarantella  informou ao Portal Infonet que se reuniu com a Executiva Estadual do PSL e que vai recorrer da decisão. Ele disse tambpem que não abre mão do processo eleitoral e que vai até o fim. “Houve falhas, mas nada que não possamos recorrer. Pode ter a certeza que a Executiva Estadual vai recorrer da decisão”, finalizou.

Por Cassia Santana

Outras Notícias