As vendas do comércio voltaram a crescer em 2017. Segundo o indicador da Serasa Experian, durante a semana de 18 a 24 de dezembro, as vendas subiram 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado reverteu três anos consecutivos de queda e registrou o melhor desempenho desde 2011.
No final de semana do Natal (22 a 24 de dezembro), houve aumento de 0,8% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (16 a 18 de dezembro de 2016).
Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, a recuperação da renda real dos consumidores, a melhora dos níveis de confiança e a retomada da expansão do crédito com a queda dos juros, estimularam as vendas do Natal de 2017.
Em Sergipe, as vendas realizadas na semana do Natal subiram quase 6% frente ao mesmo período de 2016. As informações são do presidente da CDL Aracaju, Breno Barreto, que, claro, comemora os numeros positivos.