A primeira segunda-feira do mês de Maio do ano de 2025 é um dia histórico para a população de Porto Da Folha.
Isso, porque, o prefeito do município, Everton da Saúde (União Brasil), inaugurou na manhã deste dia, 05, a Casa de Apoio da cidade na capital sergipano. Espaço que disponibilizará aconchego, carinho e segurança para os munícipes que viajam com destino a Aracaju para a realização de exames, consultas, cirurgias e quaisquer outros atendimentos.
"Trata-se de um sonho realizado para os meus irmãos de Porto da Folha que deslocam-se para realizar procedimentos médicos e não tem aonde ficar", destacou o prefeito durante entrevista concedida ao jornal da rio 102,3 Fm "Edição do Meio Dia", com apresentação do radialista Carlos Batalha.
De acordo com o gestor, essas pessoas não ficarão, à partir de agora, desamparadas. "Estamos falando de uma casa com três quartos, toda mobiliada. Que confortavelmente pode abrigar 12 pessoas, com atenção de assistente social, a disponibilização de três refeições, transporte da segunda a sexta-feira", enfatizou Everton.
Com isso, segundo o prefeito, a atual administração demonstra respeito, cuidado e responsabilidade com os recursos públicos.
Na oportunidade, Everton aproveitou para realizar um balanço de 100 dias do seu mandato. Com a revitalização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Possibilitando com isso, a realização de cirugias eletivas", frisou.
Além disso, conforme o prefeito, neste momento difícil de seca, está sendo oferecido o suporte de 20 caminhões pipa. "Seja de propriedade da gestão, locados e da Defesa Civil", ressaltou.
Prosseguindo, Everton revelou que tem procurado a bancada federal sergipana, dentre estes: o senador Rogério Carvalho (PT) e os deputados federais João Daniel (PT) e Katarina Feitosa (PSD) para a colocação de emendas parlamentares que venha a beneficiar a cidade.
Concluindo, Everton citou que a sua gestão já recuperou 70 % da malha viária da cidade.
"O futuro de Porto da Folha é bastante promissor", concluiu.
A entrevista teve acompanhamento do CEO de Grupo Rio, Geraldo Teixeira.