Na noite desta quarta-feira, 22, enquanto visitava a realização da quarta edição da Expo Verão 2025, a maior feira multissetorial de Sergipe, o governador Fábio Mitidieri concedeu entrevista ao radialista Alex Azevedo da Rede Rio Fm. De início, o gestor parabenizou a organização do evento, através do idealizador Alexandre Porto.
“Trata-se de um evento consolidado, que consegue reunir 206 expositores de 70 segmentos, reafirmando-se como um importante espaço de negócios, turismo e lazer no estado”, frisou. Além disso, Fábio destacou a grande presença de turistas e sergipanos que participam, prestigiam, compram e possibilitam a geração de emprego e renda. Na ocasião, o governador revelou que a realização da 5ª feira já está confirmada com a possibilidade de ampliação de setores. Durante entrevista, Fábio frisou o cuidado da administração estadual com os municípios atingidos pelas fortes chuvas.
E, que, graças a Deus, após período, tudo vem voltando a normalidade e as atividades e ações do governo estadual são retomadas.“Teremos a volta do verão Sergipe 2025, com uma programação repleta de atividades culturais, esportivas e artísticas na cidade de Pacatuba. Sem falar do retorno da edição do programa “Sergipe é Aqui” na cidade de Neópolis”, enfatizou Fábio. Provocado sobre a possibilidade do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, exercer cargo de secretário na gestão estadual, Fábio ressaltou que o espaço do PDT na administração está contemplado com a presença do secretário Luiz Roberto na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi). “Edvaldo dará um descanso e reconstrução do seu espaço político. Tudo feito com muito diálogo e naturalidade”, reforçou o governador.
Prosseguindo, Fábio destacou que o ex-prefeito se trata de um quadro de grande qualidade e que deve ser preservado.Já em relação a possibilidade de aproximação com o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, Fábio lembrou que conjecturas se devem ao fato de sua ida à cidade serrana para acompanhar a situação devido ao clima chuvoso. Para estender o braço e colocar a estrutura estadual à disposição.“Eu faço novos amigos, eu não troco os amigos. Se em um consenso e de uma compreensão de que é possível ampliar as amizades, eu acho isso possível”, ressaltou. Acrescentando, “não é fácil pelas adversidades locais. Mas, entendo que temos que pensar no estado, no desenvolvimento de Sergipe e fortalecimento”, contou.
Ainda sobre Valmir, Fábio relembrou que não faz política com ódio e nem com perseguição. “Mas entendo as dificuldades”. Concluindo, o governador, ao comentar sobre a eleição de 2026, disse que o maior cabo eleitoral do seu mandato é o seu mandato. “Eu preciso ser um bom gestor e administrador para ter o apoio da população. Se eu esquecer a administração para falar de política, eu mais me atrapalho do que me ajudo. Estou focado em fazer o melhor para melhorar a qualidade de vida dos sergipanos.
Por: Elder Santos
DRT: 1686