Equipes da Batalhão de Policiamento de Caatinga (BPCaatinga) prenderam Manuel Messias de Menezes, procurado pelo crime de latrocínio, no município de Gararu, em Sergipe. A operação, que cumpriu o mandado de prisão N° 0131197-08.2008.8.09.0023, foi realizada com base em informações fornecidas pelo setor de inteligência do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), vinculado ao 20° Comando Regional de Policiamento Militar (CRPM).
De acordo com a polícia, o acusado foi localizado em um povoado de Gararu após as equipes se dirigirem ao local informado pela inteligência. Manuel Messias de Menezes foi identificado e, durante a abordagem, confirmou ser o alvo do mandado de prisão.
Ao ser questionado sobre a presença de armas no local, Manuel Messias admitiu que possuía duas espingardas. Ele entregou as armas de forma voluntária aos policiais.
Manuel foi conduzido, juntamente com as espingardas, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas legais fossem tomadas. O crime de latrocínio, pelo qual ele era procurado, é punido com reclusão e envolve roubo seguido de morte.