16:00h às 20:00h
BOTECO DA RIO com Tony J
Você está ouvindo
RIO FM 102.3
Siga a Rio FM

Diante do caos do Hospital Universitário, Hilda Ribeiro anuncia mais um posto 24h a partir de quinta-feira, dia 06

O posto do Treze será ambulatório 24h a partir de quinta-feira, 06. Trata-se de mais uma resposta para a população lagartense que sofre com o HUL


04/06/2024 23:50

Diante da quadro de sazonalidade, a Prefeitura de Lagarto vem se estruturando para ofertar bons serviços de atendimento à população lagartense. A Clínica de Saúde da Família José Antônio Maroto vem atendendo a população à contento.

De fevereiro a abril deste ano, a clínica de Saúde Maroto realizou exatos 22.210 atendimentos de emergência para a população. Ou seja, a atual gestão tem feito de tudo para suprir a falta de atendimento no Hospital Universitário de Lagarto.

 
“Por determinação da prefeita Hilda Ribeiro, nós estruturamos a Maroto para que pudéssemos enfrentar este período de sazonalidade que afeta diretamente nossas crianças, mas que vem afetando também as pessoas adultas. Em três meses, são mais de 22 mil atendimentos”, ressaltou o secretário de Saúde, Marlysson Magalhães.

Nesta quinta-feira, dia 6, a Prefeitura de Lagarto irá inaugurar o Ambulatório 24h da UBS Padre Almeida, na Colônia Treze. A população terá atendimento de urgência e emergência de baixa complexidade durante 24 horas por dia.

“Este será mais um serviço oferecido para a população da Colônia Treze e região. Isso irá ajudar a desafogar o Hospital Universitário e até os hospitais de Aracaju, já que parte da população não precisará ir até a Capital para atendimento”, finalizou Marlysson.

Outras Notícias